Notícias

Sites estrangeiros vendem remédios sem receita

Uma prática que já foi utilizada por grande parte dos brasileiros (e que se disseminou com a expansão da Internet) representa um grande risco para a população, como alertou a repórter Izilda Alves: remédios que têm importação proibida no Brasil, incluindo psicotrópicos como anticonvulsivantes e antidepressivos, são comprados sem qualquer receita médica na rede mundial de computadores.

José Agenor Alvarez, diretor da Anvisa, explicou que desconhece um site em que é possível comprar, em português ou inglês, mais de 30 medicamentos diferentes, apontando porém que não é possível ignorar tal prática. Ele destacou ainda que “se esse site estiver vendendo remédios em desacordo com a legislação que rege a venda de medicamentos no Brasil, ele está ilegal”.

A legislação brasileira impede a entrada no país de psicotrópicos. O psiquiatra Pablo Roig se espantou ao ouvir de um paciente como era fácil comprar esse tipo de produto, e confirmou que, para testar, “comprei, através da Internet, sem apresentação de receita”, um remédio que chegou em seu consultório. O contato telefônico para a conferência do cartão de crédito veio da Inglaterra, mas a droga, garantiu ele, veio da Índia.

Por: Izilda Alves – Jornal da Manhã
URL: http://bit.ly/pgGafk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *