Sem categoria

Lançamento da segunda edição do livro: “Suplementos alimentares no Brasil: regulação e legislação”

O evento teve casa cheia, com a presença de autoridades governamentais, catedráticos, profissionais da área de saúde (nutricionistas, médicos, farmacêuticos, educadores fisicos), fornecedores de ingredientes, indústrias e varejistas.

A Abertura realizada pelo Sr. Marcelo Bella, Presidente da ABENUTRI e CEO e Co-Fundador da Grow Dietary Supplemnts Group, com com agradecimento a todos e com a leitura do prefácio.

 

“É com satisfação que apresento esta segunda edição do livro Suplementos alimentares no Brasil: regulação e legislação, onde os autores, Fernando Aith, Luciana Seixas, Daniel Dourado, André Bastos Lopes Ferreira e Sarah Fernandes Bella, tratam da regulação de suplementos alimentares no Brasil, organizando o quadro regulatório atual e apontando caminhos para seu aprimoramento. O rio corre para o mar.
Marcelo Bella.

Na sequência foi convidado ao parlatório o Dr Guilherme Farid, Diretor Executivo do PROCON que destacou a importância do trabalho da ABENUTRI na defesa da qualidade e ética no setor de suplementos alimentares e afirmou estar lado a lado conosco no combate contra o crime de fraude em suplementos alimentares e que nossas denúncias  fazem parte do radar do PROCON que será enérgico na punição dos criminosos.

 

A Dra Ana Luiza Chief, Secretaria Adjunta de Saúde e Coordenadora de Demandas Estratégicas do SUS, avaliou como de grande valia uma obra que visa a orientação e a segurança alimentar para todos.

 

O Dr Fernando Aith, diretor do Centro De Estudos E Pesquisas De Direito Sanitario da USP, coordenador do trabalho de criação do livro, afirmou que o intuito da obra é a informação clara para todos os profissionais de saúde que atual no mercado de suplementos alimentares e demonstrar as oportunidades de aprimoramento da regulação em relação à outros países.

 

Logo após houve um debate de ideias entre os autores e representante dos profissionais de saúde demonstrando o efeito positivo da iniciativa do lançamento do livro e as necessidades prementes do setor no Brasil.

 

Ao final houve sessão de autógrafos e dedicatórias àqueles que quiseram adquirir um exemplar do livro. Foram vendidos 40 livros.

Tenho certeza que qualquer pequena chama de conhecimento se torna um grande farol de informação meio à trevas de ignorância.

Nosso objetivo de coibir ofertas baratas de produtos adulterados e melhorar a qualidade dos produtos no setor está sendo alcançada.

A ABENUTRI e em consequência nossos associados que prezam pelo respeito ao consumidor e à legislação vigente, bem como à qualidade de seus produtos, estão se fortalecendo ainda mais, como referências no setor.

Marcelo Bella (Presidente ABENUTRI)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *