Notícias

Procon reforça ação contra remédio e suplemento ilegal.

A fiscalização da venda de remédios e suplementos alimentares nas farmácias e pela internet ganhou força com a participação dos Procons estaduais e municipais. Agora, os órgãos também estão autorizados a receber denúncias de medicamentos e suplementos falsificados, tarefa antes atribuída apenas à vigilância sanitária, polícia e setor farmacêutico.

De acordo com o coordenador-geral do Procon Pernambuco, José Rangel, antes de adquirir qualquer remédio o consumidor deve, principalmente, desconfiar de preços muito baixos e de comerciais de produtos em TV, rádio e internet. “Desconfie de muita facilidade e procure verificar as marcas de segurança”, diz.

Segundo a gerente de controle de medicamentos e produtos da Vigilância Sanitária do Recife, Patrícia Amélia, fazer compras em sites deve ter cautela: “Há vários medicamentos e suplementos sem registro, principalmente na internet, onde você pode encontrar produtos internacionais vendidos sem as normas da Anvisa”, explica.

O professor de Educação Física Derval Rego, 29, que costuma encomendar suplementos alimentares e energéticos pela internet, conhece os riscos e comenta como escapar deles. “Pelo computador, você encontra produtos com preço mais vantajoso e melhor qualidade do que em algumas lojas. Agora, o ideal é conhecer antes o que se pretende adquirir para não ser enganado. Comprar em sites confiáveis e vinculados às grandes marcas é uma boa saída. Sigo essas regras e nunca tive problemas”, conta, acrescentando que é importante checar o rótulo do produto ao recebê-lo.

Para saber os riscos da compra por sites internacionais, visite o nosso site:

http://www.abenutri.org/perguntas_e_respostas

0 thoughts on “Procon reforça ação contra remédio e suplemento ilegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *