Eventos

ExpoNutrition movimenta setor de suplementação em São Paulo

Evento trouxe novidades para o mercado de Nutrição Esportiva, com os principais fabricantes, importadores e distribuidores de suplementos nutricionais

 Com a presença de atletas nacionais e internacionais do mundo do bodybuilding, como Shawn Rhoden, do fisiculturismo, como Branch Warren, e da luta, como José Aldo, Felipe Sertanejo, Erick Silva, Charles do Bronx, Maurício Shogun, Paulo Thiago, Minotauro, Minotouro – todos do UFC – e Serginho, do TUF, a ExpoNutrition atraiu 18 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 13 milhões em negócios. Inspirado nas grandes feiras de nutrição esportiva do exterior, o evento foi uma oportunidade para que o consumidor deste segmento pudesse buscar produtos de alta tecnologia, com alta concentração de ingredientes e que apresentam os resultados esperados. E mais do que isso, permitiu que as empresas pudessem estar em contato com parceiros, lojistas e profissionais da área para lançamento de diversas linhas de produtos, a maioria com exclusividade na ExpoNutrition.

“Esta primeira edição na cidade permitiu o aumento de vendas e da divulgação da nutrição esportiva. Recebemos lojistas e compradores de todo o Brasil, assim como visitantes. Todos ávidos por conhecer as novidades do mercado e ver as atrações que o evento proporcionou”, relata Ana Paula Leal, organizadora da feira.

Cerca de 47 milhões de brasileiros praticam algum tipo de atividade física, mas apenas 5% tomam suplementos. Destes, somente 3% consultam um médico ou nutricionista. “A maioria recorre aos formadores de opinião, que são o professor da academia e o amigo”, afirma Marcelo Bella, diretor da Probiótica. “E a ExpoNutrition é de suma importância para o mercado, pois atende às necessidades do consumidor e permite a troca de experiências. Disponibilizamos nutricionistas para darem informações ao público e o movimento da feira foi muito bom. Cada centavo investido valeu à pena”, finaliza.

Para Juliano Moreno, diretor da Neonutri, a ExpoNutrition foi bem organizada e com atividades paralelas interessantes, como Strongman, luta de braço e fisiculturismo. “Tivemos muitos lojistas procurando bons negócios, além de consumidores interagindo e degustando nossos produtos”. Segundo Julio Colle, diretor da Midway, a edição paulista não deixou nada a desejar em relação à feira no Rio de Janeiro. “Por ser a primeira vez em São Paulo, foi o maior sucesso. Fortalecemos ainda mais a nossa marca junto aos consumidores e também aos principais clientes do mercado especializado”, comemora Colle.

Já os eventos paralelos foram uma atração à parte. O Desafio Strogman, coordenado por Marcos Mohai Szabó e acompanhado pelo Esporte Espetacular, da TV Globo, surpreendeu o público ao mostrar toda a força de seus participantes, com levantamento de objetos e caminhonete, arremessos e tração de carreta. O octógono do Fight Pavillion atraiu a atenção do público com diversas apresentações e disputas de MMA, além das novidades em equipamentos, acessório e vestuário. No palco, as atrações foram o Desafio Powerlifting, Arm Wrestling, BodyBuildingBrasil Show e  Fitness Model Search. O árbitro do UFC, Mario Yamazaki, mostrou as regras do MMA e interagiu com o público com demonstrações de lutas.

Congresso

O 3º Sports Nutrition Convention aconteceu para atualizar os profissionais de nutrição sobre as tendências do setor em diversas modalidades esportivas. A mesa redonda, que discutiu os novos caminhos da suplementação nutricional, possibilitou a interação e troca de experiência entre os palestrantes e o público formado por nutricionistas. Os palestrantes do congresso foram Tânia Rodrigues, Bruno Gualano, Antônio Pacileo, Alan Nagaoka, Rodolfo Peres, Marília Coutinho, Alessandra Luglio, Miriam Loiola e Rafael Bracca.

Assessoria de Imprensa: e3 Comunicação & Marketing – www.e3marketing.com.br

Mariana Golgatti – imprensa@e3marketing.com.br – (11) 3586-1764 / 3586-9197

           Mariana Golgatti

e3 assessoria de imprensa

Nutrição | Esporte |Bem-estar

55 11 3586.1764 | 3586.9197

www.e3online.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *