Lançamento do Programa de Auto-Monitoramento ABENUTRI

A ABENUTRI (Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais) gostaria de convidá-lo (a) para o evento de lançamento do Programa de Automonitoramento, projeto que visa controlar a qualidade dos suplementos nutricionais e esportivos disponíveis no mercado, que será realizado no dia:

 

29 de Outubro de 2015 – das 9:00 as 12:00h

Hotel Tivoli Mofarrej – Alameda Santos, 1437

 

O projeto – que beneficiará consumidores, fabricantes, comerciantes e importadores, consiste em verificar, por meio de análise técnica e laboratorial, se os suplementos nutricionais disponíveis no mercado estão de acordo com a legislação sanitarista nacional.

A ABENUTRI é uma entidade associativa que congrega as empresas de suplementos alimentares do mercado nacional e, desde a sua criação, vem dialogando com órgãos públicos, com o terceiro setor, com a iniciativa privada e com o consumidor sempre no sentido de garantir a segurança destes produtos e atribuir credibilidade ao segmento.

Um dos objetivos desta entidade é a adoção de ações que possam melhorar a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor, bem como orientar e esclarecer as dúvidas sobre o consumo de suplementos alimentares.

Assim, seguindo a tendência mundial de autorregulação, do aumento da qualidade de produtos e da correta informação ao consumidor, a ABENUTRI, no dia 29 de outubro de 2015, irá lançar o Programa de Automonitoramento do Mercado de Suplementos Alimentares.

De um modo geral, trata-se de um Programa que irá avaliar tecnicamente os produtos disponíveis ao consumidor para constatar se estão em conformidade com a legislação sanitarista nacional.

O Programa objetiva detectar no mercado brasileiro os suplementos alimentares que estariam em desacordo com a legislação de vigilância sanitária nacional, orientar e conscientizar o comerciante/fabricante/importador sobre a importância em manter o seu produto regular e adequado ao consumo.

Assim, a ABENUTRI realizará coletas aleatórias de produtos ou procederá à analise de suplementos alimentares que tenham sido objeto de denúncias formuladas por instituições e empresas do setor.

O evento de lançamento do Programa englobará, ainda, o lançamento do Livro “Suplementos Alimentares no Brasil: Regulação e Legislação”, obra idealizada pela ABENUTRI em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário – CEPEDISA/USP, coordenada pelo Dr. Fernando Mussa Abujamra Aith, renomado jurista do Direito Sanitário no Brasil.

Além da apresentação do Programa e espaço para questões, o evento comportará também um ciclo de debates sobre a importância do automonitoramento do mercado de suplementos alimentares, sob o ponto de vista da tutela dos direitos do consumidor.

Desde já agradecemos toda a atenção dispensada e ficamos no aguardo da vossa confirmação, através dos emails abenutri.org@gmail.com, planejamento@menezesadv.com.br, ou através do telefone 11-2313-5555.

Programação

9:00 hs– Recepção dos convidados/café da manhã

9:30 hs – Abertura dos trabalhos: apresentação do evento pelo mestre de cerimônia e convite para composição da mesa

Breve exposição:

9:40 hs – O Programa de Automonitoramento – Marcelo Bela/ Flavio Menezes

10:40 hs – A Atuação do INMETRO e a visão geral sobre o automonitoramento do Mercado de Suplementos Alimentares – Rose Mary Maduro Camboim de Azevedo, Engenheira de alimentos representante do INMETRO

11:00 hs – Considerações sobre o automonitoramento do setor de suplementos e sobre o Livro “Suplementos Alimentares no Brasil: Regulação e Legislação” – Fernando Aith/ CEPEDISA (confirmado)

11:40 hs – Abertura de perguntas/Considerações Finais /Encerramento/ coletiva de imprensa

 

Mais informações para a imprensa – ABENUTRI

COMMUNICA BRASIL           
PABX: (11) 3868-0300
Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Carol Cassiano – carol@communicabrasil.com.br

Deixe um Comentário

Facebook

Twitter