Food ingredients South America 2016, único encontro latino-americano focado na indústria de ingredientes alimentícios, acontece de 23 a 25 de agosto

Evento, que está na 20ª edição, reúne produtos, ingredientes inovadores e as mais novas tecnologias da indústria alimentícia

 

São Paulo, maio de 2016 – A 20ª edição da Food ingredients South America (FiSA), o único ponto de encontro focado na indústria de ingredientes alimentícios da América Latina, será de 23 a 25 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O momento não poderia ser mais propício. É cada vez maior a preocupação da população com a qualidade de sua alimentação, de acordo com a consultoria Euromonitor. Em 2015, a previsão é que as vendas globais de produtos voltados à saúde e ao bem-estar cheguem a US$ 726 bilhões, um aumento de 7% em relação a 2014. Os mercados emergentes, especialmente China e Vietnã, são os que mais crescem. O Brasil é o quinto maior mercado do mundo, atrás de Estados Unidos, China, Japão e Reino Unido.

Alinhadas aos temas que movimentam essa indústria, as atrações falam de assuntos que preocupam os investidores, como a redução de custos, de sal, de açúcar e de gordura, além do controle de peso. Nas palestras do Seminar Sessions, o visitante poderá conferir sessões de 30 minutos que apresentam os lançamentos e novas tecnologias do setor, ministradas por líderes de mercado. O Innovation Tour consiste em visitas guiadas, com passagem pelo espaço New Product Zone, no qual será possível ver os destaques em inovação. 

O evento terá ainda uma Grade de Conferências, que inclui os temas mais importantes para essa indústria, como tendências de consumo, segurança alimentar, inovação e diretrizes governamentais.

Em 2016, o Fi Innovation Awards, o prêmio da indústria alimentícia, volta de cara nova. O objetivo é incentivar investimentos em inovação e pesquisa e desenvolvimento nas categorias de Ingrediente Alimentício mais inovador, Ingrediente Funcional mais inovador, Produto Final mais inovador e Produto Final Funcional mais inovador. Em paralelo, haverá o a celebração dos 20 anos de FiSA, uma oportunidade de estreitar relacionamento com expositores e convidados.

Os visitantes ainda se beneficiam do acesso ao Ingredients Network (ingredientsnetwork.com), gratuito 365 dias por ano. Pela plataforma online, é possível encontrar uma base mundial de fornecedores de ingredientes alimentícios. Saiba mais pelo vídeo explicativo: https://youtu.be/Twk6xeKNTEk.

Em paralelo à FiSA, acontece também a innovapack, única feira da América Latina com foco nas tendências e inovações em design para embalagens de bens de consumo. A indústria de alimentos e bebidas se encontrará com fabricantes, fornecedores e distribuidores dessas soluções e saberá como atrair o consumidor ao adotar materiais adequados e atribuir conceitos como branding e sustentabilidade à embalagem final. As principais atrações do encontro são a Grade de Conferências, que abordará tecnologias e perspectivas do segmento, e o espaço Packaging Innovations Gallery, área destinada às principais embalagens inovadoras desse mercado do Brasil e do mundo.

 

Em duas décadas de atuação, a FiSA tem sido estratégica na América Latina, por aproximar fabricantes de ingredientes, distribuidores e desenvolvedores de produtos finais de toda a cadeia de suprimentos do setor. “Participar da FiSA é estar no único evento de negócios e atualização para profissionais da indústrias alimentícia da América Latina”, avalia Fernando Alonso, gerente do evento. A previsão de público para esta edição é de mais de 10.500 visitantes. Desse total, a forte participação internacional é um dos principais destaques. Em 2015, representantes de 42 países estiveram presentes (56% da América Latina) e em contato com 700 marcas expositoras.

 

Serviço: 

20ª Food ingredients South America

De 23 a 25 de agosto de 2016, das 13h às 20h

Local: Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

Site: fi-events.com.br

O credenciamento, online e gratuito, já está disponível. No local, a partir do primeiro dia de feira, o acesso terá custo de R$ 50.

Sobre a FiSA

A Food ingredients South America, que está na 20ª edição, é o único evento focado em ingredientes alimentícios da América Latina. A Feira reúne a cada edição cerca de 10.500 profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 42 países.

Sobre a UBM:

Líder global em mídia de negócios, a UBM é a 2ª maior organizadora de eventos no mundo. Com expertise em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado, a empresa está presente em 20 países nos 5 continentes, e tem 5.000 funcionários atuando em dezenas de setores, que passam por alta tecnologia, moda e vão até o setor de saúde. Conecta profissionais de diversas indústrias, como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. Saiba mais: ubmbrazil.com.br

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação 

Myrian Vallone – (11) 3030-9463

myrian.vallone@2pro.com.br

Carolina Mendes – (11) 3030-9436

carolina.mendes@2pro.com.br

Larissa Godoy

larissa.godoy@2pro.com.br

Em julho 13th, 2016, postado em: Eventos, Notícias por ,

Deixe um Comentário

Facebook

Twitter